16 de fevereiro de 2018

Com o avanço da tecnologia, muitos termos acabaram surgindo e gerando dúvida na cabeça de muita gente. E um deles é o Wearable, uma palavra que tem sido bastante comentada ultimamente. Mas e você, sabe o que este termo significa?

Bom, caso ainda não saiba o que seja o Wearable, então não deixe de ler esse post até o final e entenda de uma vez por todas o que se trata esta expressão e como ela pode influenciar em nosso dia a dia.

Confira!

O que vem a ser o Wearable?

 

Basicamente, o termo “Wearable”, que em português significa “vestível”, nada mais é do que um conceito que envolve uma série de aparelhos eletrônicos no qual a pessoa pode, de alguma forma, usá-lo em seu corpo.

Isso mesmo. Pode ser um relógio, ou então um óculos, ou quem sabe uma pulseira. Enfim, existem diversos aparelhos que se enquadram nesta categoria e que estão intimamente ligados a famosa Internet das Coisas.

Só para você ter uma ideia, estima-se que este ano, o mercado do Wearable alcance a bagatela de U$ 19 bilhões. Ou seja, cada vez mais pessoas estão investindo nessa inovação tecnológica, que está dividida em várias categorias, como:

  • Óculos de Realidade Virtual

Os óculos VR representam uma das categorias de Wearable que tem como foco oferecer um verdadeiro ambiente de imersão para o usuário. Esse tipo de recurso normalmente é usado para o desenvolvimento de jogos de computação gráfica e também em aplicações comerciais.

  • Smart Glass

Também conhecido como óculo inteligente, muitas vezes as pessoas confundem esta categoria com a do óculos VR. Mas neste caso, o foco do Smart Glass, é oferecer um ambiente computacional, onde as pessoas possam se conectar à internet, acessar apps, consultar sites, dentre outras ações, apenas por comando de voz.

  • Smartband

Esta categoria por sua vez, são conhecidas como pulseiras inteligentes similares aos smartwatches. A diferença nesse caso está na restrição dos recursos e também no visor, que é mais simples.

Qual a influência do Wearable no dia a dia?

 

Pode até não parecer, mas o Wearable é uma inovação tecnologia que vem proporcionando vários benefícios para os mais diferentes setores hoje em dia.

Muitas pessoas passaram a ter acesso a uma realidade virtual ainda pouco conhecida. Além disso, alguns setores importantes, como o da saúde por exemplo, vem conquistando inúmeros benefícios. Especialmente no que se refere aos cuidados com determinados grupos de pessoas, como os idosos, por exemplo.

Além disso, muitas empresas também tem obtido vantagens com o uso dessa tecnologia vestível hoje em dia, especialmente em suas campanhas de marketing.

Mas, ainda há muito o que se desenvolver em relação a essa nova tecnologia, para que ela possa trazer mais conforto, acessibilidade e, principalmente, segurança para a população!

E você, o que acha disso? Deixe o seu comentário abaixo ou compartilhe esse post nas redes sociais!