24 de janeiro de 2018

Se você é antenado no universo da tecnologia, com certeza já deve ter ouvido falar em Streaming, certo? Mas você sabe o que este termo significa? Para que serve esta tecnologia?

Bom, se você não sabe a resposta para estas perguntas. Então não deixe de ler esse post até o final. E fique por dentro de todos os detalhes sobre essa tecnologia inovadora que surgiu para revolucionar a forma como áudio e vídeo são transmitidos por meio da rede hoje em dia.

Confira!

Streaming: O que é e para que serve?

 

Streaming, para quem não sabe, é uma solução tecnológica inovadora, que foi criada para facilitar a transmissão de conteúdo em áudio e vídeo através de redes. Sem haver a necessidade de fazer download.

É exatamente isso que você acabou de ler. Por meio dessa tecnologia, você poderá ter acesso a conteúdo online de uma forma muito mais prática e rápida.

Isso é possível graças ao avanço da velocidade de conexão que a internet vem sofrendo ao longo dos anos, que permitiu o desenvolvimento do streaming, para exibir ao usuário, o seu conteúdo preferido em áudio e vídeo, quase que instantaneamente.

Alguns serviços famosos da atualidade como o Spotify e a Netflix, por exemplo, utilizam essa tecnologia, que permite o recebimento de conteúdo com qualidade e sem haver a necessidade de passar horas esperando pela conclusão do download.

Como funciona o Streaming

 

A tecnologia streaming possibilita o acesso a eventos que estejam ocorrendo ao vivo, assim como também em eventos gravados, através do modo on demand, permitindo que você assista onde e quando quiser.

Basicamente, essa tecnologia funciona captando áudio e imagens, decodificando esse material e enviando ao servidor, para que este conteúdo seja distribuído por meio de plataformas como Facebook Live, Hotsites, assim como por meio de apps, dentre outros.

Por streaming, você pode assistir a webcasts, palestras, eventos, vídeo aulas, dentre muitas outras coisas. E essa tecnologia pode ser usada tanto por pessoas comuns, quanto por empresas em campanhas de marketing digital, sendo muito eficiente nos dois casos.

Atualmente, já existem várias plataformas que oferecem o streaming de música, para você ouvir seus hits favoritos.

Assim como também existem muitas TVs que divulgam seus canais utilizando essa tecnologia. Ou ainda pode ter acesso ao conteúdo de sua preferência em aplicativo. Para você ver e ouvir tudo o que desejar de forma rápida e com qualidade. Na TDHost você conta com serviços de Streaming para áudio e app. Não perca tempo e confira agora mesmo o que nós temos para lhe oferecer em matéria de Streaming. Aproveite!