15 de Maio de 2018

Ter um site responsivo é essencial para qualquer empreendedor que deseja atrair mais público para a sua página. Isso porque, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C), realizada pelo IBGE, mais de 94% dos acessos a internet são feitos através do celular.

Ou seja, para conseguir atingir essa grande maioria de pessoas que utiliza os dispositivos móveis, a sua página precisa não só ter conteúdos de qualidade e boa navegabilidade, mas também, ser responsiva.

E você, sabe o que é um site responsivo e por que o seu site precisa desse diferencial?

Bom, se a resposta for não, então continue lendo esse post e confira tudo o que precisa saber sobre esse assunto.

O que é um site responsivo?

 

Esse conceito é muito utilizado nos dias de hoje. Basicamente, um site responsivo corresponde a uma página na internet que possui o seu design e programação adaptáveis para qualquer dispositivo com acesso ao meio virtual.

Independentemente se você entre na página via PC ou smartphone, ela terá a mesma qualidade. Os conteúdos serão adaptados para o formato de tela, mas, sem perder a qualidade, organização ou layout.

O site responsivo surgiu graças a popularização dos dispositivos móveis com acesso a internet (smartphones e tablets). Antes, esses aparelhos eram caros, e de difícil acesso. Hoje, pelo menos 77% da população possui um celular, e a grande maioria com acesso a internet.

 

Por que ter um site responsivo é importante?

 

Ter um site responsivo não é mais uma questão opcional dentro da web, mas uma coisa fundamental para qualquer empreendedor que queira se manter competitivo perante o mar de concorrentes. Entre as vantagens desse tipo de página estão:

  • Incentiva o compartilhamento

Quando os conteúdos da sua página são adaptáveis para qualquer dispositivo com acesso a internet, você acaba incentivando o compartilhamento deles. Isso porque, os usuários podem compartilha algum produto, por exemplo, com seus contatos o Whatsapp ou Facebook.

  • Aumenta o tempo dos visitantes dentro da página

Outra vantagem do site responsivo é que você consegue manter os visitantes muito mais tempo dentro dele. Uma vez que os usuários podem conferir a sua página de qualquer smartphone, fica mais fácil eles acessarem os conteúdos.

  • Melhora o seu rankeamento nos motores de busca

Um dos itens que os robôs do Google e outros motores de busca levam em conta na hora de ranquear uma página é se ela é responsiva ou não. Esse detalhe faz toda a diferença para determinar o quanto ela é relevante.

Um site responsivo tem mais chances de aparecer na primeira página de pesquisas do Google do que um que tenha um design obsoleto. Ou que demore muito para carregar.

  • Não perca visitantes

Uma página que não é responsiva dificilmente é acessada do smartphone. A navegabilidade fica horrível, o que desmotiva os usuários. Por isso, para não perder visitantes, é essencial ter um site responsivo.

Conclusão

Em uma era na qual os dispositivos móveis que acessam a internet já se tornaram praticamente parte do dia a dia das pessoas, ter um site responsivo é fundamental para atender ao que elas procuram, só que oferecendo muito além do que elas esperam encontrar.

Se você quer vender produtos pela internet em uma página totalmente responsiva, acesse agora mesmo o site da TdHost e veja todas as soluções que eles tem a oferecer para o seu negócio.