20 de outubro de 2017

Fazer com que uma empresa tenha presença online é uma tarefa relativamente simples, não é verdade? Isso porque as maiores e mais eficazes redes sociais são gratuitas e ter um blog ou site é algo bem acessível. Mas, manter a sua presença na internet segura de forma que consiga desempenhar bem o seu trabalho requer alguns cuidados específicos como contar com um servidor de hospedagem como o servidor VPS.

Mas você sabe o que é o VPS? Quais as vantagens que este servidor pode proporcionar para o seu negócio?

Caso a resposta seja não, então continue lendo esse post. E descubra tudo o que precisa saber sobre o servidor VPS.

Confira!

O que é o servidor VPS?

servidor vps 1

A tradução da sigla VPS significa servidor virtual privado e isso indica que a hospedagem acontece por meio de uma técnica específica conhecida como virtualização.

Para o funcionamento desta técnica, existe um servidor físico de grandes proporções que recebe várias subdivisões que dão origem a servidores virtuais. Apesar de compartilharem um espaço físico, esses servidores ficam separados uns dos outros virtualmente.

Dessa forma, cada servidor virtual utiliza recursos do servidor físico de forma individual. Esses recursos são, especialmente, o processamento, o tráfego, o espaço em disco e a memória RAM.

Para você entender como funciona um servidor VPS, saiba que cada conta possui total autonomia para fazer todas as configurações de sistema que forem necessárias. Isso acontece porque cada conta possui um acesso administrativo exclusivo ao servidor físico.

 

Vantagens do VPS

 

Este tipo de servidor de hospedagem reúne algumas vantagens que vão fazer toda a diferença no dia a dia do seu negócio. Acompanhe abaixo:

É seguro

Sim, uma das principais características deste servidor é que ele vai oferecer uma grande segurança para os seus dados. A hospedagem acontece em um ambiente fechado e, dessa forma, você vai trabalhar protegido e com privacidade.

Preço acessível

Outra grande vantagem do servidor VPS é que ele possui um preço acessível que varia de acordo com as funcionalidades do plano que você escolher.

Configuração do painel administrativo

Ao contratar essa hospedagem, você poderá fazer todas as configurações que precisar para o seu trabalho. Ou seja, o servidor vai ser adaptado de acordo com as necessidades do seu negócio.

Pode ser expandido

Você certamente está trabalhando muito para que o seu negócio tenha uma presença marcante no mercado de forma que consiga atingir mais clientes oferecendo as melhores soluções para as necessidades deles. E a tendência é que as funcionalidades do seu site aumentem na mesma proporção que o crescimento da sua empresa.

Com o servidor VPS, à medida que seu site crescer você poderá fazer um upgrade da sua conta para outra com mais funções.

Controle o seu site usando o servidor VPS

servidor vps

Esse tipo de hospedagem é indicado para quem gostaria de ter controle absoluto sobre as aplicações do site e para quem está passando por um processo de ampliar a própria estrutura do endereço eletrônico.

O servidor VPS também é ótimo para quem envia muitos e-mails marketing por dia. Ele consegue suportar o envio de até 10 mil e-mails por hora. Ou seja, é uma ótima oportunidade de atingir mais clientes e fechar mais negócios.

E você está esperando o quê para começar a usar o servidor de hospedagem VPS no seu empreendimento?! Na TDHost você encontra excelentes planos de hospedagem VPS com garantia de qualidade e eficiência que você merece. Confira e aproveite!