5 de dezembro de 2017

Na hora de criar um site, uma das dúvidas que muita gente apresenta é sobre qual domínio escolher: se o .com.br, ou então o .com. E você, sabe qual deles é o melhor?

Caso a resposta seja não. Então recomendo que continue lendo esse post, para solucionar de uma vez por todas a sua dúvida. E optar pelo melhor domínio para o seu site.

Confira!

Você sabe qual domínio escolher para o seu site?

 

Para saber qual domínio você deve escolher para o seu site, primeiramente, é preciso que entenda a diferença entre cada domínio.

O domínio do tipo “.com” é também conhecido como domínio internacional. E na prática, ele não se difere muito do domínio do tipo “.com.br”, que é mais conhecido como domínio nacional, em relação a fatores como desempenho ou tecnologia.

Os domínios nacionais, ou seja, os que apresentam a extensão “.br”, são controlados por um órgão chamado registro.br.

O mesmo não acontece com os domínios internacionais, que normalmente são gerenciados por sites específicos no exterior. Ou até mesmo alguns sites nacionais que são responsáveis por fazer a intermediação entre o usuário e o domínio escolhido.

Diferença em termos de SEO

Em relação ao SEO, os domínios com extensão .com acabam apresentando uma pequena diferença em relação aos domínios nacionais , visto que existem algumas ferramentas do Google que solicitam para o usuário, o pais no qual ele deseja indexar o seu domínio. Já no caso dos domínios nacionais, esta informação não é solicitada.

Nome curto ou longo para o domínio

Outra questão que também pode interferir na escolha do domínio ideal, seria a questão do nome. O domínio internacional, geralmente é mais curto que o nacional. Porém, este é mais conhecido que o primeiro.

Vale lembrar ainda que, em ambos os domínios, existe a cobrança de um valor, que é determinado pelo órgão que gerencia o domínio.

Como conseguir um domínio sem pagar nada por ele?

 

Para criar um site, além do domínio, será preciso que você conte com uma boa hospedagem.

E, dependendo da hospedagem escolhida, você poderá ter a chance de obter o domínio gratuitamente. Na TdHost acontece dessa forma, ou seja, basta você contratar a hospedagem para o seu site, escolhendo um dos planos oferecidos, e leva inteiramente de graça o domínio do seu site!

Portanto, agora que você já sabe a diferença entre os domínios. Basta optar pelo tipo que melhor irá atender as suas necessidades e aproveite a oportunidade que a TDHost está oferecendo, para adquirir a sua hospedagem e levar o domínio do seu site inteiramente grátis!