15 de maio de 2018

Se você tem um site no WordPress, saiba que é possível deixar a sua página ainda mais completa com o uso de plugins de WordPress. Essas extensões têm como objetivo trazer novas funcionalidades para a sua página, melhorando ainda mais a experiência de navegabilidade dos usuários.

Uma das vantagens desses módulos é que a grande maioria é gratuita. Mas, o ideal é contar com um profissional na hora da instalá-los. Assim, você evita erros de incompatibilidade ou problemas no código fonte.

Confira abaixo cinco tipos de plugins de WordPress que você não pode deixar de ter.

Plugins de WordPress que o seu site pode ter

 

  1. Yost SEO

Esse tipo de extensão é essencial para quem deseja que o seu site se destaque na internet. É através das ferramentas de SEO que é possível melhorar o conteúdo do site, fazendo com que ele obtenha um rankeamento maior nos motores de busca.

Além disso, esse é um plugins de WordPress que irá aumentar a audiência da sua página.

  1. Formulário de contato

Esse módulo é muito importante, principalmente para quem tem um site profissional. Mesmo que você coloque informações como e-mail e telefone, sempre acrescente um formulário de contato à sua página.

Dessa forma, o usuário pode mandar uma mensagem para você imediatamente, enquanto ainda acessa o site. Essa é uma maneira de aumentar o número de leads.

  1. Multilinguagem

Você já pensou que a sua página pode ter acessos de outros países? Para atender as necessidades dos usuários que falam outras línguas e não o português, um dos plugins de WordPress que não podem faltar é a extensão de Multilinguagem.

Existem extensões com uma grande variedade de idiomas, justamente para atender as demandas de diferentes usuários. Assim, você irá deixar a navegabilidade do seu site ainda mais eficaz.

  1. Redes sociais

Atualmente as redes sociais se tornaram os principais canais de divulgação de marcas, produtos e serviços na internet. Através delas, é possível aumentar drasticamente o alcance, bem como melhorar a comunicação entre você e seus clientes.

Logo, um dos plugins de WordPress que não pode faltar na sua página é o que habilita essas plataformas no seu site. Além de ter o feed do seu perfil acessível para os usuários, você também pode inserir botões de compartilhamento, e até mesmo caixas de comentário.

  1. Captura de e-mails/mailling

Por fim, o último tipo de plugins de WordPress que você precisa instalar na sua página é o de captura de e-mails. Por meio dele você conseguirá criar um mailling que pode ser utilizado para ações de marketing digital.

Você também pode usá-lo para mandar uma newsletter com todas as novidades do seu site, ou, ainda, enviar e-mails marketing para fidelizar os usuários. As possibilidades são as mais variadas.

Todos esses plug-ins de WordPress irão não só otimizar o seu site, como, também, proporcionar uma experiência de navegação mais eficaz para quem está acessando ele.

Quer ajuda para instalar essas e outras extensões? Entre em contato agora mesmo com a TDHost e veja como ter um suporte técnico para tirar as suas dúvidas e te auxiliar nesse processo.