27 de Março de 2018

Você anda percebendo que a sua página no Facebook não anda tendo curtidas? Além disso, seus seguidores não recebem todas as notificações dela? Isso não é paranoia, na verdade, é uma estratégia da plataforma.

Desde 2012, a rede social tem limitado o tráfego orgânico de fanpages. Isso porque, ela tem como foco estimular o uso do Face Ads, o recurso de anúncios dela.

Muitos empreendedores não investem nessa ferramenta por acharem que ela é muito cara. Contudo, é possível criar campanhas super abrangentes, com pouco investimento.

Por que anunciar a sua página no Facebook?

 

Tenha em mente que você não vai conseguir um bom número de curtidas na sua página no Facebook sem investir no Face Ads. O tráfego orgânico tem caído cada vez mais. Ou seja, dificilmente você terá seguidores de forma espontânea dentro da plataforma.

Mais do que uma forma de alavancar a sua página, essa ferramenta é indispensável para o fortalecimento da sua marca. Isso porque, por meio dela, é possível atingir diversos tipos de públicos.

Vantagens do Face Ads

 

Se você ainda não está convencido do porque os anúncios são tão importantes para a sua página no Facebook, nós separamos algumas vantagens que o Face Ads irá proporcionar para seu negócio.

  1. Segmentação

A ferramenta possibilita que você crie campanhas segmentadas. Assim é possível escolher as características do seu público-alvo, fazendo que só clientes realmente interessados cheguem até a sua fanpage.

  1. Mensuração de dados

Outra vantagem do Face Ads é que você pode fazer a mensuração de dados do anúncio. Por meio de métricas, é possível analisar como os usuários da plataforma estão reagindo a sua campanha, e, assim, aperfeiçoá-la.

  1. Descubra o perfil dos seus clientes

Com essa ferramenta, você também conseguirá perfilar os seus clientes. Ou seja, saber quais são as suas características e necessidades. Dessa maneira, você conseguirá traçar estratégias de marketing digital mais eficazes e pontuais.

  1. Valores acessíveis

Ao contrário do que muitos pensam, divulgar uma página no Facebook não custa valores absurdos. Na verdade, o valor a ser investido vai depender exclusivamente do empreendedor.

O Face Ads possibilita crie campanhas que custam desde R$ 5,00 até R$ 10.000. Ou seja, você vai decidir quanto vai querer pagar.

Geralmente, o calor está ligado ao período de realização da campanha, bem como abrangência. Mas com pouco investimento já é possível obter excelentes retornos.

Face Ads: A melhor maneira de destacar a sua página no Facebook

 

Independente do porte ou segmento da sua empresa, ter uma página no Facebook é essencial. Isso porque, atualmente, a grande maioria dos consumidores utiliza as redes sociais para pesquisar produtos, serviços e marcas.

Contudo, para que ela tenha curtidas, o uso do Face Ads é indispensável. Por meio dele, você conseguirá não só atrair seguidores, mas, também, potenciais clientes que realmente se enquadrem no perfil do seu negócio.

Com pouco investimento nessa ferramenta, você verá que a sua página no Facebook se tornará um verdadeiro sucesso. E isso com certeza irá interferir na sua empresa.