6 de outubro de 2017

A internet é literalmente um mundo de possibilidades que se configura como um espaço incrível para as mais variadas áreas de trabalho. Uma das questões mais importantes que envolvem a rede é a segurança dos dados (sejam pessoais ou corporativos) dos usuários. E existem algumas ferramentas específicas como a sitelock que tornam o ambiente virtual muito mais seguro e confiável.

Quer saber mais sobre esta feramente e para que ela serve? Então continue lendo esse post e descubra estas e outras informações acerca do famoso sitelock.

Confira!

Sitelock: O que é?

A famosa sitelock consiste em uma ferramenta que monitora sites na internet, para analisar quais são as vulnerabilidades e até mesmo os possíveis malwares que possam atrapalhar determinado endereço na web.

Depois da análise, a ferramenta entra em ação para eliminar as ameaças e corrigir todos os problemas encontrados.

Veja abaixo as principais informações sobre a sitelock. E como ela pode ajudar no dia a dia do seu trabalho na internet.

Como funciona o sitelock?

A ferramenta pesquisa constantemente o seu site para verificar possíveis vulnerabilidades que podem fazer com que o endereço seja alvo de malware. Para isso, ela realiza alguns tipos específicos de análise. Os mais importantes são:

  • Análise de Malware

O site é verificado diariamente para constatar a presença de software malicioso como Javascript oculto e links escondidos (que podem, inclusive, direcionar para sites maliciosos desconhecidos).

  • Análise SMART

Esta pesquisa também procura por malware, mas realiza a busca de dentro para fora. Os ficheiros do site são analisados e, caso possuam alguma vulnerabilidade, eles recebem uma limpeza completa.

  • Análise de Spam

A sitelock consegue verificar se o seu endereço de site está indicado como spammer (o que indica que o seu e-mail foi acessado de forma imprópria). Para isso, ele faz uma comparação com as maiores bases de spam.

Outro tipo de análise muito importante realizada pela ferramenta é a Análise de XSS. Ela verifica se o seu site está vulnerável quanto ao cross-site scripting. Esse tipo de vulnerabilidade impacta diretamente na segurança do site e pode induzir os visitantes a fornecerem informações para terceiros.

Por que essa ferramenta é tão importante?

A sitelock é uma ferramenta que pode ser considerada como sinônimo de segurança.

Além de proteger o seu site contra possíveis ataques maliciosos que além de serem um grande inconveniente, podem fazer com que o seu negócio fique paralisado por um tempo, o que significa deixar de vender e perder dinheiro, a ferramenta oferece credibilidade para o seu trabalho.

Quando você possui a ferramenta, o seu site passa a exibir um selo de confiança específico. Dessa forma, os visitantes poderão perceber que o endereço é seguro e, dessa forma, os próprios dados deles estarão bem guardados no site.

Ou seja, se você possui qualquer tipo de loja virtual, o selo sitelock será um grande indicativo de segurança para os seus futuros clientes. Assim, o seu negócio terá mais credibilidade e você terá mais chances de ser bem sucedido.

Em resumo, a ferramenta faz uma varredura completa no seu site para deixá-lo protegido contra ataques maliciosos e é ainda um indicador para os clientes de que os dados deles estarão seguros.