8 de Maio de 2018

O Inbound marketing é uma estratégia de marketing digital que tem sido amplamente utilizado entre os empreendedores.

Contudo, muita gente ainda não sabe ao certo o que ele significa, e qual a sua utilidade para um negócio.

Por isso, fique ligado nesse artigo e descubra tudo o que você precisa saber sobre essa tendência.

O que é o Inbound Marketing?

O Inbound marketing, basicamente, são todas as ações e estratégias realizadas com o objetivo de cativas clientes. Esse método tem como base três pilares:

  • SEO

Conjunto de técnicas que tem como objetivo melhorar o rankeamento de conteúdos na internet (sites, blogs, artigos, lojas virtuais e etc);

  • Marketing de Conteúdo

Como o próprio nome já deixa claro, e a produção de conteúdos segmentados, que visam converter usuários em clientes;

  • Estratégia em Redes Sociais

Criação de ações que visam melhorar a imagem de uma empresa, bem como atrair mais seguidores.

Para que serve o Inbound Marketing?

Esta ferramenta de marketing digital tem como principal objetivo melhorar a imagem do seu negócio perante os clientes. Dessa maneira, eles se tornaram embaixadores da marca, o que, consequentemente, irá atrair outros consumidores.

Além disso, essa estratégia também visa fortalecer a sua identidade perante o mercado. Isso porque, a partir do momento que você consegue proporcionar a fidelização de clientes, seu negócio se torna mais forte em relação a concorrência.

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Exemplos de aplicação do Inbound marketing

Muitas pessoas acreditam que o Inbound marketing só servem para grandes empresas. Contudo, essa estratégia é eficaz para qualquer empreendedor que deseja destacar o seu negócio, independente do porte ou segmento.

Confira abaixo alguns exemplos de aplicação:

  1. Micro Empreendedores Individuais (MEIs)

O Inbound marketing é essencial para os MEIs, isso porque, grande parte das ações podem ser realizadas com investimentos baixos. Além disso, é por meio dessas abordagens que o profissional poderá aumentar o alcance do seu negócio.

  1. E-commerce

As lojas virtuais também podem utilizar esse tipo de método. Por estarem na web, elas precisam lutar não só com um mar de concorrentes, mas, com consumidores extremamente exigentes.

Por meio do Inbound marketing, é possível buscar a fidelização por meio de uma abordagem mais clean, e não propagandas e mais propagandas.

  1. Instituições de Ensino

Essa estratégia também é uma excelente ferramenta para as instituições de ensino. Isso porque, é por meio de ações focais que elas poderão educar o seu público-alvo, informando-o sobre a importância do aperfeiçoamento constante.

Quais os benefícios do Inbound marketing?

O Inbound marketing já se tornou uma ferramenta obrigatória para os empreendedores. É por meio dessa estratégia que você poderá obter vantagens como:

  • Melhorar o relacionamento com os consumidores;
  • Aumentar a fidelização de clientes;
  • Mensurar dados de ações e campanhas;
  • Segmentação de campanhas para cada perfil de cliente;
  • Diminuir os custos em estratégias, e, ao mesmo tempo, aumentar o ROI;
  • Aumentar a taxa de conversão de vendas;
  • Gerar embaixadores da marca;
  • Atingir diferentes tipos de perfis.

Essas são apenas algumas das vantagens do Inbound marketing. Se você quer destacar o seu negócio, é essencial usar essa estratégia. Você verá que em pouco tempo os resultados começarão a aparecer.