22 de Janeiro de 2018

A captação de leads é um grande desafio para qualquer negócio online. Ainda mais quando não se conta com as estratégias para captar leads adequadas.

Acredite, nem sempre o usuário irá fazer o que você deseja e se tornar um cliente rentável. Mas com as estratégias certas, você terá boas chances de converte-lo em um cliente fiel.

Pensando nisso, nesse post reunimos as 3 melhores técnicas para você captar leads para o seu negócio virtual.

Com as estratégias que serão dadas nesse artigo, você não só aumentará a sua captação de leads, como também vai elevar (e muito) a rentabilidade da sua marca.

Confira!

3 estratégias para captar leads que você precisa conhecer

 

Uma das estratégias para captar leads que você pode adotar para aumentar a lucratividade do seu negócio é:

  1. Crie uma poderosa pagina de captura

Para captar leads de valor para a sua empresa, é fundamental que crie uma página de captura.

Com a página de captura (landing page), você poderá reunir as informações necessárias para garantir a captação dos seus leads.

Nesse caso, algumas informações são essenciais e, portanto não podem faltar na sua página de captura, como uma oferta, chamada de ação, um formulário para captura de de dados do seu lead, dentre outros.

Reunindo todas estas informações, em uma página de captura com um design atrativo e inovador, com certeza as chances de você aumentar os seus leads e, consequentemente, os seus lucros, serão muito maiores.

  1. Utilize conteúdo relevante

Uma das estratégias para captar leads que também pode ser usada por você é o uso de conteúdo de qualidade.

Ao oferecer um conteúdo relevante e que atenda as dores do seu público, certamente ele vai se sentir interessado e atraído pelo que você tem a oferecer. Sendo assim, o seu trabalho em converter um lead em um cliente fiel será muito mais prático e fácil.

Você pode oferecer o conteúdo no formato de e-book, infográficos, enfim, materiais para criar e gerar leads a partir deles, é o que não falta!

  1. Adote o uso do Call to Action

Call to Action, ou Chamada para Ação em português, é uma excelente técnica para captação de leads.

Isso porque, através do uso de uma boa Call to Action, você poderá induzir o seu cliente em potencial, a fazer uma ação que você deseja que ele faça.

Pode ser uma curtida no Facebook, ou então a participação em um evento promocional. Enfim, seja lá qual for a ação desejada, com a aplicação de uma chamada de ação de qualidade nos seus conteúdos, sem dúvida alguma, as chances de você aumentar os seus leads serão grandes. E dessa forma, a rentabilidade do seu negócio ganhará outros patamares. Lembre-se disso!

Portanto, adotando as 3 técnicas acima citadas, você não só aumentará o seu numero de leads, como também conquistará uma maior fidelização de clientes.