9 de janeiro de 2018

Se você está lendo esse post agora, provavelmente é porque está com o orçamento curto para investir em boas ferramentas de marketing digital. E agora busca por alternativas para melhorar o seu posicionamento orgânico no Google. E assim otimizar o numero de visitas que o seu site ou blog apresenta atualmente, certo?!

Pois bem, saiba que conquistar esse resultado é totalmente possível, mesmo apresentando um orçamento apertado. Para isso, algumas dicas podem ser muito úteis.

E para lhe ajudar nesse aspecto, nesse post listamos as 5 dicas mais poderosas para você potencializar o seu posicionamento nos motores de busca. E assim se tornar um empreendedor de sucesso na internet.

Confira!

 

Posicionamento orgânico no Google: Saiba como melhorar com estas 5 dicas infalíveis

 

  1. Invista em um conteúdo poderoso e original

Para que o seu site conquiste um bom posicionamento orgânico no Google. Uma das dicas que deve seguir é investir em bons conteúdos para o seu site ou blog.

Procure investir em conteúdos que passem algum valor para o seu público. E que também sejam originais, pois do contrario, é possível que você seja penalizado pelo Google.

  1. Aplique palavras-chave com bom ranqueamento em cada pagina do seu site ou blog

Aplicar a mesma palavra-chave em todas as paginas de um site ou blog, é um erro que muitos empreendedores cometem. E que, por isso, acabam não gerando resultados consistentes e nem alcançando um bom posicionamento orgânico no Google por conta disso.

Para evitar que isso aconteça com você, procure fazer uma pesquisa. E aplique palavras-chaves com bom ranqueamento em cada pagina do seu site ou blog. De modo que uma seja diferente da outra, mas todas voltadas para o seu nicho de mercado.

  1. Acompanhe o desempenho do seu site no Google Analitics

Mesmo que você realize varias ações para otimizar o seu posicionamento no Google. Nada disso vai adiantar se você não monitorar o desempenho do seu site na internet.

Por isso, uma das dicas que pode adotar nesse caso, é fazer o acompanhamento do seu negócio através do Google Analytics. Para usar esta ferramenta, basta se cadastrar no Google Analitics e inserir no seu site o código gerado por esta ferramenta para monitorar a performance do seu site.

  1. Invista no Google Webmasters Tools

Se você quer conquistar um bom posicionamento orgânico no Google. Então a dica é investir em ferramentas que possam ajuda-lo a implementar boas técnicas de SEO no seu site ou blog. Nesse caso, o próprio Google disponibiliza algumas dessas ferramentas, como é o caso do Google Webmasters Tools.

Com esta ferramenta, você poderá contar com varias funcionalidades importantes, que o ajudarão a otimizar o posicionamento do seu negócio no Google.

  1. Use títulos relevantes nas paginas do seu site ou blog

Outra dica infalível para melhorar o posicionamento orgânico no Google do seu negócio, é usar títulos relevantes nas paginas do seu site ou blog.

Isso porque, quanto mais fácil for para o Google identificar o conteúdo e a relevância da sua pagina para o usuário, maiores serão as suas chances de ser bem ranqueado.

Seguindo as dicas acima com certeza você terá boas chances de melhorar o seu posicionamento orgânico no Google e assim passar a obter bons resultados com o seu negocio online.