15 de janeiro de 2018

O marketing de conteúdo hoje em dia, representa um dos pilares mais importantes do marketing digital. Isso porque, a internet está repleta de informações. Mas somente os conteúdos relevantes é que conseguem captar leads. E convertê-los em clientes fiéis para um negócio. Por isso, se você deseja oferecer um conteúdo útil para os seus leads, algumas dicas para gerar conteúdo relevante serão bem vindas.

Pensando nisso, reunimos nesse post as melhores dicas para você começar a gerar conteúdo relevante para o seu público. E assim conquistar o interesse e a confiança dos seus clientes em potencial.

Confira!

Dicas para gerar conteúdo relevante para o seu blog

 

Dicas para gerar conteúdo relevante: Saiba quem é a sua persona

Entender quem é o seu cliente e o que ele necessita, é o primeiro passo que deve dar rumo a geração de um conteúdo relevante.

Isso porque, ao criar um conteúdo para atingir um público amplo, você perderá muito tempo e esforço, além de estar correndo o risco de alcançar pessoas que nem sequer tem interesse no que você tem a oferecer.

Dessa forma, todo o seu investimento pode não gerar os resultados esperados, causando muita frustração e desanimo. E não é isso que você deseja, certo?!

Por isso, tente primeiramente conhecer a sua persona, para somente então pensar em produzir algo que realmente atenda às suas necessidades e seja relevante para ela. Somente assim, você estará mais perto de atingir os seus objetivos.

 

Dicas para gerar conteúdo relevante: Entenda as etapas do processo de compra

O processo de compra envolve algumas etapas, que representam o caminho no qual o consumidor percorre até adquirir um produto e/ou serviço. São elas:

  • Atração: (momento em que se identifica o problema);
  • Consideração: (etapa onde se investiga as possiveis soluções);
  • Decisão: (momento em que se toma a decisão para solucionar o problema em questão).

É importante que você conheça essas etapas para conseguir gerar um conteúdo relevante.

Por que? Simplesmente pelo fato de que é necessário saber em qual dessas etapas o seu público se encontra para poder criar um conteúdo direcionado para cada um desses momentos. É isso que vai tornar o conteúdo do seu blog mais relevante para o seu público.

Dicas para gerar conteúdo relevante: Aposte em conteúdo otimizado (SEO)

É nos motores de busca, como o Google por exemplo, que o seu cliente em potencial faz pesquisas e busca por soluções para o seu problema.

Por isso, fazer com que o seu blog apareça no topo das pesquisas do Google, é muito importante. Afinal de contas, é dessa forma que o seu público verá a sua página na internet como uma possível solução.

E a melhor forma de alcançar esse posicionamento de forma orgânica, é otimizando o conteúdo do seu blog através das técnicas de SEO.

Estas técnicas tem como objetivo tornar o conteúdo mais relevante para os motores de busca. E para isso, são aplicadas palavras-chave especificas, que normalmente são usadas por seu público-alvo em suas pesquisas na internet.

Portanto, conhecer bem a pessoa que deseja atingir, com certeza o ajudará a mapear as palavras-chave ideais para conquistar um bom ranqueamento no Google.

Seguindo estas dicas para gerar conteúdo relevante, com certeza o seu blog se tornará um canal de destaque na internet, alcançando o publico certo e captando cada vez mais leads.

Gostou do artigo? Então comente abaixo ou compartilhe nas redes sociais!