8 de maio de 2018

A escolha do tema de um site é um ponto muito importante para qualquer empreendedor que deseja abrir um negócio na internet. Por isso, é essencial se atentar a algumas dicas para escolher o melhor template.

Isso porque, além de oferecer uma melhor navegabilidade para os usuários, com a escolha certa do template, você também aumenta suas chances de atrair e captar novos clientes para o seu negócio.

Analisando alguns pontos essenciais, você terá boas chances de criar um site com a sua cara, e, de quebra, oferecer uma excelente experiência para os usuários do seu site.

Confira abaixo as 4 dicas para escolher o melhor template.

Dicas para escolher o melhor template

 

  1. Veja o quanto ele é personalizável

A primeira coisa que você precisa verificar na hora de escolher o tema para o seu site, é se ele é personalizável. Veja se é possível mudar as cores, a organização de conteúdos e se é possível inserir novos elementos.

O diferencial dos temas customizáveis é que você pode adicionar vários recursos extras que vão melhorar a experiência de navegação do usuário. Com esse tipo de template você pode integrar funcionalidades como formulários, newsletter, redes sociais e muito mais.

  1. SEO amigável

Uma das dicas para escolher o melhor template é verificar se ele tem um SEO amigável, ou seja, se ele pode ser facilmente encontrado nos motores de busca. Lembre-se que esse detalhe é essencial para que você fortalecer a sua marca na internet.

O ideal é que o tema possua campos para inserção de Keywords, tags e outros recursos de SEO.

  1. Avalie a responsividade

Atualmente, a grande maioria dos acessos a sites é feita através de dispositivos móveis. Por conta disso, mais uma das dicas para escolher o melhor template é avaliar se ele é responsivo.

Dessa maneira, todo o conteúdo será adaptado conforme o periférico de acesso do usuário, sela ele PC, Smartphone ou tablet.

  1. Frequência de atualização

Para que o seu site ou blog sempre fique de acordo com as necessidades da web, o seu tema também precisa ter uma certa frequência de atualização. O próprio WordPress se atualiza constantemente, logo, o seu template também precisa se renovar.

Dessa maneira, você terá a garantia de recursos sempre atualizados e funcionais para o seu projeto.

Esta é uma das dicas para escolher o melhor template que você não pode deixar de seguir

 

Sites para você baixar template para WordPress

 

Existem vários sites onde você pode baixar temas para o seu WordPress de forma gratuita ou paga. Confira abaixo alguns dos mais populares.

Possui mais de 41 mil tipos de temas disponíveis para download a partir de U$ 2. Ele possui várias categorias específicas, o que irá ajudar na busca pelo template perfeito para o seu projeto.

Conta com uma grande variedade de temas gratuitos e interativos, ideais para quem busca oferecer uma experiência diferenciada para os usuários.

Também conta com um catálogo amplo de temas gratuitos para WordPress. O grande diferencial desse site é que ele oferece logo de cara a possibilidade de visualizar como o tema ficaria para o seu projeto.

É um site de temas para WP que oferece apenas template gratuitos, ideal para quem não quer investir muito.

Com essas dicas para escolher o melhor template, você vai achar o tema ideal para o seu projeto.