15 de dezembro de 2017

Hoje em dia, todo mundo sabe que para ter um bom site, é preciso que a escolha de servidores seja a mais assertiva possível.

Do contrário, é possível que uma escolha errada nesse sentido, ocasione alguns problemas para o seu negócio online.

E você, sabe o que a má escolha de servidores pode gerar para o seu site ou blog?

Se a resposta for não, então confira agora nesse post os 3 principais problemas que a escolha errada de um servidor pode gerar para o seu negócio virtual.

Escolha de servidores: Principais erros gerados por uma escolha errada

 

  1. Site fora do ar

Sabe aqueles momentos em que você esta precisando que o seu site esteja ativo, seja para realizar vendas em um dia estratégico, ou mesmo para resolver aquele problema que está lhe impedindo de vender mais e, de repente, você descobre que o seu site está fora do ar.

Pois bem, a escolha de servidores, quando não é bem executada, pode gerar problemas como estes. E acabar lhe prejudicando de alguma forma.

Ficar fora do ar é um dos piores problemas que o seu site pode ter. Isso porque, cada segundo que ele permanece inativo, significa uma perca de dinheiro considerável para o seu empreendimento online.

Por isso, na hora de escolher um servidor para o seu site, procure se certificar de que ele apresente uma boa cobertura. E que esse tipo de problema não irá acontecer. Afinal de contas, o sucesso do seu negócio e o seu faturamento dependem disso, certo?!

  1. Não recebe e nem envia e-mails

Do que adianta ter um site de vendas, por exemplo, se você não consegue interagir com seus leads. E nem promover o seu negócio por e-mail, que é hoje em dia um dos principais meios de comunicação em vários tipos de negocio?!

Pois bem, saiba que este é um problema que você pode estar sujeito caso não faça a escolha de servidores de qualidade e que possam suprir sua demanda de e-mails sem gerar erros ou oferecer o risco de não poder contar com esse canal de comunicação com os seus prospects.

  1. Controle de Segurança

Outro problema que o seu site pode enfrentar, caso não faça a escolha do servidor correto, está relacionado ao controle de segurança.

Isso mesmo! Atualmente, muitos sites na internet encontram-se vulneráveis a ação de hackers. O que põe em risco não só a segurança do site em si, mas também de quem o acessa.

E para garantir que os usuários se sintam confortáveis. E também seguros em visitar o seu site, é preciso contar com um servidor que consiga manter um bom controle de segurança da sua pagina online. Do contrario, esse tipo de problema pode gerar muitos transtornos para você. E também para os seus leads.

Portanto, estes são alguns dos principais problemas que pode enfrentar ao fazer a escolha errada de um servidor!