15 de fevereiro de 2018

A presença nas redes sociais é mandatória para todas as marcas que desejam aumentar o seu faturamento e continuar tendo alguma relevância. Afinal de contas, os tradicionais métodos de marketing estão cada vez mais se tornando menos efetivos, o que cria outro grande motivo para que as empresas entrem no mundo digital o mais rápido possível.

No post de hoje nós falaremos alguns dos cuidados que você deve ter para não se tornar uma marca “chata” nas redes sociais.

Pronto para saber mais sobre o assunto? Então continue sua leitura até o final e confira!

Sigas estas dicas e não se torne uma marca chata nas redes sociais

 

  • Não insista por curtidas, compartilhamentos e por presença nos seus eventos!

Toda e qualquer insistência incomoda, não é verdade? E nas redes sociais não é nada diferente.

Insistir por curtidas, compartilhamentos e até mesmo na presença da sua audiência em algum dos seus eventos é uma péssima maneira de aproveitar o seu alcance.

As pessoas passarão a notar que elas são somente números, e não há nada pior do que a falta de transparência no seu Marketing.

O ideal é que você aposte em uma abordagem autêntica para atrair cada vez mais pessoas de maneira orgânica.

Pedir por algum compartilhamento ou por algumas curtidas não fará mal algum, mas é muito importante que você saiba traçar a linha entre um pedido e uma insistência.

Afinal, ninguém gosta de ser pressionado a todo momento por uma pequena ação, não é verdade? Não caia nesse erro e evite se tornar uma marca chata no mercado!

  • Não compartilhe notícias falsas e correntes suspeitas!

Na hora de compartilhar qualquer tipo de conteúdo na página da sua marca é preciso muito cuidado e atenção! Por natureza, as pessoas odeiam as tradicionais “correntes”.

Isso acontece pelas décadas de informações falsas que foram compartilhadas nos e-mails e nos messengers da vida. Atualmente, esse pequeno “monstro” evoluiu e alcançou as redes sociais, o que transforma as correntes em mal ainda maior.

Portanto, evite compartilhar esse tipo de conteúdo! E falando em notícias falsas, essas são ainda mais perigosas para sua imagem!

Não se esqueça que hoje qualquer pessoa pode averiguar qualquer informação com uma breve pesquisa na internet! Sendo assim, verifique muito bem o que você está compartilhando!

  • Em hipótese alguma peça para alguém se inscrever em uma rede social somente para curtir a sua empresa!

Por fim, jamais cometa o erro de pedir para alguém se inscrever em uma rede social somente para curtir a sua página. Apesar de algumas pessoas acabarem fazendo isso, rapidamente ficará notório que a sua página não é autêntica e que ela se trata de uma “página morta”, sem nenhum engajamento da sua suposta audiência.

Além da péssima primeira impressão, você acaba se tornando uma empresa chata e insistente, o que é péssimo para a sua imagem perante o seu público!

Esse foi o post de hoje sobre como não se tornar uma marca “chata” nas redes sociais! Seguindo essas dicas é garantido que as suas mídias sociais floresçam e tragam muitos resultados significativos para sua companhia! Gostou do conteúdo? Comente abaixo!