6 de dezembro de 2017

As compras realizadas em lojas virtuais são cada vez mais realidade no mundo atual. Assim, os clientes possuem a oportunidade de terem uma necessidade atendida sem saírem de casa. E os empreendedores podem investir em um site sem, necessariamente, precisarem de um espaço físico para ter um negócio. O chat online é um dos melhores recursos que um site de vendas deve ter para ser completo.

A principal vantagem de existir um chat online no site da sua empresa é a possibilidade de o cliente ter uma comunicação direta com você. Ou seja, no momento em que ele está procurando o que procura no seu site, ele já pode tirar todas as dúvidas que surgirem.

A própria instalação de um chat deve ser bem planejada para que ele seja responsivo. E esteja adaptado a vários formatos e necessidades de variados dispositivos.

Assim, não adianta ter um chat que funcione apenas para desktop exatamente porque, cada vez mais, as pessoas fazem compras também pelo celular ou tablet.

Continue lendo esse post para descobrir quais são as cinco caracteristicas que um site deve ter para contar com um chat online.

Chat online no seu site: 5 características que ele precisa ter

Chat online responsivo

Uma das chaves do sucesso atual é quando a empresa consegue oferecer algum tipo de personalização para o cliente. Ou seja, o consumidor precisa sentir que é tratado de forma adequada e que a marca se importa com ele.

Com o chat online responsivo, é exatamente essa a imagem que será transmitida, pois ele vai ter todas as dúvidas esclarecidas de maneira quase instantânea e a partir de qualquer dispositivo, seja ele móvel ou não.

Interface personalizada para não interferir na navegação

Para iniciar uma conversa pelo chat, o cliente não precisa sair da aba atual e entrar em um novo site, ou seja, ele não deve ter a sua navegação na página interrompida.

Para isso, é fundamental que o seu site apresente uma interface personalidade justamente para atender a este requisito. 

Visita monitorada

Outra característica imprescindível que um site deve ter para garantir a presença de um chat online em sua página na internet, é a possibilidade de monitoramento das visitas dos clientes.

O acesso a informações valiosas como a localidade e o perfil consumidor de cada usuário é importante. E deve fazer parte do site que deseja ter um chat.

Atendimentos paralelos

Ter um chat significa que será preciso ter um profissional exclusivo para fazer os atendimentos necessários.

E exatamente porque as conversas são online, é possível que várias assistências sejam feitas de forma paralela (o que é impossível de acontecer com conversas por telefone, por exemplo). Assim, o tempo de espera do cliente ficará menor e ele fica mais satisfeito. 

Boa hospedagem

Quando o cliente possui as dúvidas esclarecidas no momento em que procura por produtos e serviços. Ele vai se sentir mais confiante para concluir uma compra. E quanto mais rápido e eficiente for esse atendimento melhor.

Para isso, é importante contar com um bom serviço de hospedagem, que garanta o suporte do seu site. E minimize os erros que por ventura possam acontecer durante o processo de compra e venda na internet.

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