27 de outubro de 2017

Com o uso da internet cada vez mais frequente para a realização de transações comerciais, é praticamente impossível não contar com um meio que permita uma troca de dados por meio da rede, feita de maneira prática e segura, não é mesmo? E para garantir que o seu site conte com um ambiente seguro, a melhor solução é contar com um certificado SSL.

Mas e você, sabe o que é um certificado SSL? Quais são os benefícios que este recurso pode proporcionar para o seu site?

Bom, caso a resposta seja não, então você está no lugar certo!

Nesse post, mostraremos todos os detalhes sobre o que é o certificado SSL. E como você pode deixar o seu site mais seguro utilizando essa ferramenta na sua página online.

Confira!

Certificado SSL: O que é?

 

O SSL, para quem não sabe do que se trata, é um recurso que proporciona mais segurança nas comunicações estabelecidas entre o servidor e o navegador do usuário.

Através do certificado SSL, é possível criptografar todas as informações antes mesmo que elas sejam enviadas de um ponto a outro.

Geralmente, é possível identificar quando um site possui certificação SSL. Nesse caso, em sua barra de endereço existe o símbolo de um cadeado. Além disso, uma outra forma de identificar o certificado SSL em um site, é quando o seu endereço eletrônico começa pelas siglas “https”.

 

Principais benefícios do certificado SSL

Além do fator segurança, este recurso também proporciona uma serie de otros benefícios para os seus usuários. E a primeira delas é:

Conquista de vantagens competitivas

Se você atua com venda de produtos em lojas virtuais, com certeza obter um certificado SSL vai representar uma vantagens competitiva para o seu negócio.

Isso porque, os consumidores já sabem que a presença de um cadeado na barra de endereço de um site, significa que ele possui o selo de proteção. Ou seja, todas as ações realizadas no site com este selo são seguras.

Assim, cria-se uma relação de confiança entre o seu site e o público. Assim eles passam a consumir os seus produtos e/ou serviços, elevando, portanto a credibilidade da sua marca.

Melhora o ranqueamento no Google

Desde 2014, o Google tem priorizado o fator segurança na internet. E inclusive estabeleceu o protocolo HTTPS como um dos seus requisitos para gerar um bom ranqueamento a um determinado site.

Por isso, investir no certificado SSL, também pode melhorar o posicionamento do seu site nos motores de busca, elevando assim as suas chances de conversão em vendas para o seu negócio online.

Portanto, como pode notar, investir no certificado SSL, com certeza é uma excelente ideia para quem deseja expandir a sua marca no mercado online de forma segura.

E você, QUER TER SEU CERTIFICADO SSL GRÁTIS? Então, basta hospedar seu site com a TDHost, que garantimos o SSL do seu site!