13 de Março de 2018

Atualmente muito se fala em BitCoins e na evolução que essa inovação da tecnologia vem adquirindo ao longo dos anos. O problema é que juntamente com o seu crescimento, aumentam também as dúvidas sobre o que é bitcoin, como funciona, se é um investimento vantajoso, ou mesmo como aplica-lo no negócio.

Se estas são dúvidas comuns a você, então continue lendo esse post, pois nele reunimos informações importantes sobre os bitcoins para responder a estas e muitas outras questões envolvendo esse assunto.

Confira!

Bitcoins: O que é e como funciona

 

Bitcoins nada mais são do que moedas virtuais, que foram criadas em 2009 por um programado conhecido pelo pseudônimo de Satoshi NAkamoto.

Com elas é possível realizar compras e fazer transações financeiras sem a necessidade de intermediários, como acontece com as transações envolvendo a moeda tradicional.

As transações envolvendo essa criptomeda, ocorrem entre carteiras digitais, que devem ser instaladas no computador ou qualquer outro dispositivo de quem vai enviar ou receber essa moeda digital.

Além disso, cada transação com bitcoins é protegida por uma camada de criptografia, que impede a interceptação destas transações.

Sua conclusão é feita por meio de mineradores, que utilizam a rede para permitir a conexão da carteira do vendedor de bitcoin, com a carteira de quem vai receber esta moeda digital.

Após ser validada, as transações são incluídas no Blockchain, que funciona como se fosse um “livro contábil”, que fica aberto a todos, garantindo assim mais transparência nas transações financeiras envolvendo bitcoins.

É vantajoso investir em bitcoins? Como aplicar no meu site

 

Desde 2017, os bitcoins vem conquistando uma valorização absurda no mercado financeiro mundial. Esta criptomoeda, começou o ano sendo cotada em US$ 988. E chegou a valer quase US$ 20 mil no último trimestre do ano.

E apesar de ter sofrido uma leve queda no início de 2018, essa moeda digital tem representado um bom investimento. Não é à toa que muitas lojas tem aceitado essa forma de pagamento, em função da valorização que os bitcoins vem alcançando a medida em que o tempo passa.

Por isso, se você busca por um investimento que pode lhe render bons lucros, esta pode ser uma opção.

Mas atenção! Para ingressar nesse mercado, é essencial que conheça bem como funciona o mercado das criptomoedas. O melhor momento para compra-las e revende-las. E também onde fazer isso com segurança.

Afinal de contas, estas criptomoedas não são comercializados em qualquer plataforma. Apenas as Exchanges são responsáveis para garantir a compra e a venda de bitcoins. Atualmente existem algumas Exchanges famosas como a Foxbit, Mercadobitcoin, dentre outras que são especializadas nesse tipo de transação. E que você pode confiar.

Agora, se o que você deseja é apenas saber como aplicar bitcoins no seu site para atrair mais visitas. Então a dica é implantar widgets que mostrem a cotação dos bitcoins. E com isso mantenha os usuários da sua página informados sobre como anda a valorização dessa moeda digital no mercado financeiro atual.

Esse foi o nosso post sobre bitcoins. Ficou com alguma dúvida? Então deixe o seu comentário abaixo e compartilhe conosco as suas dúvidas sobre o assunto!